Lingüística, Letras e Artes

Dance and technology
Bases

Ultimas formações
2019 - 2022     Doutor(a), Universidade Estadual de Campinas
Atividades de Pesquisa

Since 2017, I have participated as a researcher in the Research Group (CNPQ) Núcleo de Dança REDES and, since 2023, as an associate researcher in the Research Group (FAPESP) Corpo Sonoro Expandido (CSE): expanded spaces between sound, movement and technology in mixed realities, both coordinated by professor Daniela Gatti.

My personal research is dedicated to research in contemporary dance with a focus on the relationship between dance and technologies in their different manifestations, especially with the language of screendance.

 

Palavras-chave
None, technology, dance, screendance
Palavras-chave (lattes)
Coautores
Resumo Lattes
Nome artístico Diogo Angeli. Docente do curso de Graduação em Dança do Instituto de Artes na UNICAMP e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena - UNICAMP. Doutor (2022) e Mestre (2019) em Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Especialização em Desenvolvimento de Soluções Inovadoras para Educação a Distância pela UNIVESP (2022) e em Gestão e Administração Escolar pela FaSouza (2022). Graduado em Dança pela Unicamp (2004) e em Pedagogia pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro (2022). Atuou como professor formador e orientador no Instituto Federal do Amapá IFAP e na Universidade Virtual do Estado de São Paulo UNIVESP. No campo artístico produziu e dirigiu trabalhos independentes em dança contemporânea e videodança, bem como em conjunto com companhias de dança. É autor do livro A arte da Videodança: olhares intermidiáticos (2020). Dedica-se à pesquisa em dança contemporânea com enfoque na relação entre dança e tecnologias em suas distintas manifestações, em especial com a linguagem da videodança.
Idiomas
Espanhol Compreende Bem , Fala Bem , Lê Bem , Escreve Bem
Inglês Compreende Bem , Fala Bem , Lê Bem , Escreve Bem
Português Compreende Bem , Fala Bem , Lê Bem , Escreve Bem
Citações por Ano
Estatísticas FAPESP